Na última sexta feira (08/04/2011), através da Vigilância Epidemiológica do Estado, a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou mais um boletim, onde consta um aumento de 29,2% no número de casos de dengue em relação ao mesmo período de 2010.
No ano passado, o Piauí registrou 2.399 casos. Hoje, esse número já chega a 3.100. Só as cidades de Teresina e Piripiri juntas representam, aproximadamente, 50% dos casos notificados, totalizando 1.627.
Até a divulgação do boletim, constavam dois casos de dengue com complicação na capital e um no interior. Foi registrado também um paciente com Febre Hemorrágica do Dengue. Além de Teresina e Piripiri, os municípios com maiores notificações são: Matias Olímpio (173), Parnaíba (127), Pedro II (81), Piracuruca (69), Avelino Lopes (58).
“A notificação é estratégica para os municípios. Com base nesses números a Secretaria planeja as estratégias de combate à doença e também o reforço para cada cidade afetada. Quando os gestores deixam de notificar, quem mais paga é a população, porque a cidade deixa de receber o suporte adequado às ações locais” revela, Cristiane Moura Fé, gestora do Comitê Estadual de Dengue.
FONTE:http://www.coren-pi.com.br/noticias/2011-04-11/alerta-sobe-o-numero-de-casos-de-dengue-no-piaui-383.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário